> TABOCAS NOTICIAS : Gastos secretos nos cartões corporativos do Planalto batem recorde

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Gastos secretos nos cartões corporativos do Planalto batem recorde

As despesas sigilosas da presidência até novembro deste ano atingiram nada menos do que R$ 6,5 milhões do seu, do meu, do nosso rico dinheirinho. São gastos secretos, não discriminados, sem qualquer explicação ou prestação de contas ao contribuinte.

Os cartões corporativos são usados no serviço público para despesas como compra de materiais, prestação de serviços e abastecimento de veículos oficiais, por exemplo.

Esses gastos são públicos, disponíveis no Portal da Transparência. Os itens comprados sigilosamente, porém, não são discriminados.

A desculpa para o segredo é a segurança nacional. Envolve viagens, transporte, alimentação de Dilma, e o que mais o Planalto bem, ou mal, entender.

Em 2013, durante os doze meses do ano, gastou-se R$ 5,9 milhões. Este ano, com a economia nacional em maus lençóis, dificuldades do governo para bater a meta de superávit primário e eleições, o montante de 11 meses já superou em 9,2% os gastos do ano anterior.

O Planalto poderia culpar a inflação pelo aumento, mas teria que explicar outra história mal contada. www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário