> TABOCAS NOTICIAS : 'Eu tenho muito orgulho de ser mulher e negra', diz viúva de Mandela

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

'Eu tenho muito orgulho de ser mulher e negra', diz viúva de Mandela

Graça Machel, ativista negra e viúva de Nelson Mandela, esteve presente, neste fim de semana, na segunda edição da Flink Samba, que ocorre no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em palestra, Graça falou que a luta sobre o fim do machismo está nas mãos das mulheres e dos negros. “Eu tenho muito orgulho de ser mulher e negra.”

Graça também lembrou que já existem mulheres presidentes no continente africano e falou sobre o presidente dos Estados Unidos Barack Obama que, além de negro, é filho e neto de africanos. “Isso é simbólico e o símbolos são muito importantes. As crianças de hoje precisam crescer sabendo que nada é impossível.” www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário