> TABOCAS NOTICIAS : Empresa lança pneus que não furam para serem usados em bicicleta

domingo, 2 de novembro de 2014

Empresa lança pneus que não furam para serem usados em bicicleta

O pesadelo de muitos ciclistas em todo o mundo pode finalmente estar prestes a se tornar apenas história. Um pneu de bicicleta que não fura e é desprovido de ar está pronto para ir às vendas. 

Os pneus sólidos, que pesam o mesmo que um pneu normal, ainda funcionam perfeitamente depois de passar por cima de objetos pontiagudos, como pregos e tarraxas. 

Eles são feitos a partir de nanofoam, um polímero ultraleve que absorve o impacto e perfuração de objetos cortantes, e mantém uma pressão constante. 

O peso dos pneus, feitos pela empresa Tannus, são de aproximadamente 430 gramas, muitas vezes inferior a um pneu tradicional. 

Eles não contêm borracha, mas tem flexibilidade semelhante e são resistentes, de acordo com a empresa. 

Os pneus também têm uma vida útil 9.650 quilômetros, mas a empresa acrescenta que derrapar com eles pode invalidar a garantia, já que não são construídos para isso. 

A Tannus diz que está pronta para produzir mais de três milhões de pneus por ano. 

O pneu já provou ser popular no Extremo Oriente como um pneu suburbano confiável, onde foi montado em mais de 200 mil bicicletas. 

Os pneus, que vêm em 14 cores diferentes, estão sendo vendidos em diversas lojas de Ciclismo em Londres e no site da empresa Tannus. Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário