> TABOCAS NOTICIAS : Edinho, filho de Pelé, é preso e condenado a 33 anos de prisão

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Edinho, filho de Pelé, é preso e condenado a 33 anos de prisão

Samir Carvalho//Do UOL, em Praia Grande/Delamonica/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deixa a delegacia, após 8 dias preso em julho deste ano

O delegado Aloísio Pires de Araújo, que cumpriu o mandato de prisão contra Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, disse que o ex-goleiro do Santos se mostrou surpreso com a prisão e pareceu um pouco abalado com a notícia. Edinho irá passar a noite na delegacia sede do município de Praia Grande, até que seja fornecida a ele uma vaga no sistema prisional do Estado, o que deve acontecer nesta quarta-feira.
"Já solicitamos essa vaga e ele vai permanecer recolhido à carceragem até lá. Por uma medida de segurança, ele irá aguardar em uma cela individual", disse Araújo.

O delegado conta que a júiza notificou que a prisão dele se deu por um processo de 2005, em que Edinho estava envolvido com lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas. Na Justiça, ele foi condenado a 33 anos e quatro meses de reclusão.

"Ele compareceu à audiência no Fórum e foi conduzido para a delegacia junto com o advogado", disse o delegado, que afirmou que Edinho chegou à delegacia apenas com a roupa do corpo.

Após a prisão de Edinho, o advogado dele, Eduardo Malavasi, disse que iria preparar um pedido de habeas corpus ainda nesta terça-feira.

Prisão
O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e atual auxiliar-técnico do Santos, foi detido na tarde desta terça-feira no Fórum de Praia Grande. Condenado a 33 anos e quatro meses em um processo de lavagem de dinheiro no primeiro semestre, o filho do Rei foi ao local voluntariamente – cumprindo ordem de visita mensal para explicar suas atividades.

A condenação aconteceu em maio, por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas.Junto com ele, foram condenados mais quatro réus. 

Edinho recorreu e aguardava em liberdade o julgamento de seu recurso, mas perdeu na segunda instância. Isso tornou a condenação definitiva. Ao comparecer no Fórum acompanhado de um advogado, foi informado de que um mandado de prisão havia sido expedido. Edinho teria ido ao Fórum de Praia Grande cumprir uma medida cautelar. Por conta dela, o ex-atleta comparecia mensalmente ao local para dar explicar a sua rotina.

O ex-jogador já havia sido preso em julho deste ano, por não apresentar seu passaporte à Justiça. Na ocasião, ficou na cadeia por uma semana, mas foi liberado para aguardar em liberdade seu julgamento.

A decisão da prisão foi dada pela juíza Suzana Pereira da Silva. De acordo com nota emitida pelo Tribunal de Justiça, "foi decretada a prisão do referido réu, uma vez que não foram aceitos os embargos de declaração". Como não foi concedido o direito de apelar em liberdade, foi expedido o mandado de prisão.

O advogado do jogador, Eugênio Malavasi, afirmou ao UOL Esporte que irá entrar com um pedido de habeas-corpus ainda nesta terça-feira e será solicitada uma audiência para esta quarta-feira, solicitando que Edinho possa permanecer em liberdade. "O que aconteceu foi uma surpresa. Ele foi ao fórum assinar a medida cautelar e acabou preso. É estarrecedor", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário