> TABOCAS NOTICIAS : Dilma traça tática para neutralizar Cunha

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dilma traça tática para neutralizar Cunha

No seu retorno da Austrália, a presidente Dilma Rousseff está disposta a fortalecer uma frente de partidos aliados para neutralizar a candidatura do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que deseja disputar o comando da Câmara. 

Antes da viagem para participar do encontro do G20, Dilma já tinha iniciado algumas conversas. A composição do novo ministério também deve ser feita com esse objetivo. 

Segundo interlocutores, Dilma avalia que o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do PSD, pode ser um articulador competente para criar um novo bloco de aliados na Câmara, com capacidade de aglutinar mais de 80 deputados. 

Por isso, Kassab é visto no núcleo do governo como um forte candidato para ocupar o Ministério das Cidades, apesar da resistência do PP em abrir mão da pasta. 

No governo, cresce a ideia de um rodízio de partidos na reforma ministerial. Nesse cenário, o PP poderia receber o Ministério da Integração Nacional, no lugar das Cidades. 

E o governador Cid Gomes, do PROS, seria nomeado para o Ministério da Educação. Segundo aliados do governador cearense, essa seria a única pasta que ele teria interesse em ocupar. por Gerson Camarotti / http://g1.globo.com/politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário