> TABOCAS NOTICIAS : Dilma diz que não é influenciada pela opinião do PT

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dilma diz que não é influenciada pela opinião do PT

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff disse, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (6), que não apoia a resolução manifestada pelo PT, que ataca o senador Aécio Neves (PSDB). “Eu não represento o PT. Eu represento a Presidência da República. A opinião do PT é a opinião de um partido. Não me influencia, eu represento o país. Sou presidente dos brasileiros”, afirmou. Ela rebateu o argumento do PT de que houve excesso de agressões do tucano durante a campanha. “As duas partes reclamam da mesma coisa. Eu acho que não deveria caber a mim [reclamar] – e não cabe, eu não faço isso. E não acho que deveria caber também ao adversário”, declarou. Ao defender a liberdade de imprensa, Dilma também falou que não se deve confundir a regulação econômica da mídia com censura. “Regulação econômica diz respeito a processos de monopólio ou oligopólio, que podem ocorrer em qualquer setor econômico onde se visa o lucro e não a benemerência. Por que os setores de energia, de petróleo e de transportes têm regulações, mas a mídia não pode ter?”, defendeu. Ela justificou que “tudo o que é concessão é onde você tem de cuidar para não ter oligopólio”. Dilma também reclamou do uso errado da expressão “bolivarianismo” para criticar seu governo. “É uma vergonha tratar os dois países (Brasil e Venezuela) como iguais. É uma excrescência, porque não tem similaridade. Essa história de bolivarianismo está eivada de camadas de preconceito contra o meu governo”, afirmou. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário