> TABOCAS NOTICIAS : Desentupidor salva pessoas que se engasgam

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Desentupidor salva pessoas que se engasgam

Foto: divulgação
Impressionado com a morte acidental de uma menina de 8 anos, engasgada com uma uva - mesma idade de sua filha - Arthur Lih decidiu criar um instrumento para desentalar alimentos que ficam presos na garanta humana e causam óbitos.

"As pessoas disseram que não há nada que você pode fazer, eu disse, 'Eu não vou pensar assim' eu não vou ter a minha menina morta na minha frente -. Vê-la morrer e dizer: 'não há nada que eu pode fazer".

Assim, Lih começou a pensar, pensar, pensar e teve uma ideia. 
Ele se inspirou em encanadores, que desentopem canos, para criar o LifeVac.


"Você coloca a máscara sobre o rosto, com vedação firme, dá um puxão nele e a gente salva sua vida", explica.

Missão
Lih disse que ele e um pequeno grupo de voluntários em Long Island, EUA, estão em uma missão para salvar vidas.
Eles querem colocar o LifeVac nas mão do máximo de pessoas possível.

O grupo já vendeu centenas de aparelhos.
O LifeVac está passando por um último teste independente e, em seguida, eles esperam apresentar o produto para a Cruz Vermelha Americana, para uso em escolas e restaurantes. Com informações do ABC/7OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário