> TABOCAS NOTICIAS : Deputados e senadores do PT têm reunião com Dilma nesta quinta

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Deputados e senadores do PT têm reunião com Dilma nesta quinta

A presidente Dilma Rousseff tem uma reunião marcada nesta quinta-feira (6) com as bancadas do PT na Câmara e no Senado, segundo informou o líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho. Também devem participar do encontro parlamentares e governadores do PT eleitos nas eleições deste ano.

A reunião, marcada para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, ocorre três dias depois em que a Executiva Nacional do partido se reuniu e aprovou um texto em que defendia diálogo maior com a presidente. "O PT deve buscar participar ativamente das decisões acerca das primeiras medidas do segundo mandato", dizia oa resolução aprovada no encontro do partido.

As conversas mais frequentes com o partido são uma das reivindicações que correligionários da presidente Dilma fizeram a ela durante o primeiro mandato e voltam à tona agora nos preparativos do governo para os próximos quatro anos. No discurso após ser reeleita, Dilma usou a palavra "diálogo" como uma das prioridades do novo mandato.

O estreitamento dos laços com aliados também é importante para Dilma porque o governo vem sofrendo derrotas no Congresso após as eleições, como a derrubada, na Câmara, do decreto elaborado pela Presidência da República que estabelece a consulta a conselhos populares por órgãos do governo antes da implementação de políticas públicas. Além disso, o chamado blocão - grupo informal de parlamentares criado para ampliar o poder de negociação com o Executivo em votações da Câmara - tem articulado o nome de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidir a Casa a partir de 2015, o que não agrada ao Planalto.

Os governadores eleitos pelo PT e que devem estar na reunião desta quinta são Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Wellington Dias (Piauí). Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário