> TABOCAS NOTICIAS : Caso Lusa: Ex-meia do Fluminense e São Paulo, Souza vira suspeito na escalação de Héverton

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Caso Lusa: Ex-meia do Fluminense e São Paulo, Souza vira suspeito na escalação de Héverton

São Paulo, SP, 18 (AFI) – As investigações do Ministério Público continuam para entender se houve ou não má fé na escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão e a Portuguesa segue apontando os seus suspeitos. Depois do presidente Manuel da Lupa surgir como principal mediador de uma espécie de propina para que o clube fosse rebaixado, as suspeitas recaem sobre o meia Souza, que era o camisa 10 da Lusa no ano passado.

Souza foi o camisa 10 da Portuguesa em 2013
As suspeitas surgiram pelo fato do meia ser, na época, ainda ligado ao Fluminense, principal beneficiado com o rebaixamento da Lusa. Parte de seus salários, na época, ainda eram pagos pelo Flu, que o havia emprestado ao Cruzeiro e posteriormente à Portuguesa. Como na época, o clube paulista estava atrasando os honorários, Souza recebia em dia apenas do clube carioca.

Héverton só foi relacionado para a partida graças a ausência de Souza, que na época alegou sofrer de uma fibrose e não ter condições de ir para o jogo. Como outros dois jogadores estavam suspensos (Gilberto e Bruno Henrique), Héverton acabou relacionado.

Apesar das acusações dos dirigentes da Portuguesa, Souza se declara vítima de uma conspiração. Segundo o meia, a Portuguesa falhou onde não podia falhar e agora quer achar outros personagens inocentes no caso.

Até o momento, o Ministério Público e o Gaeco, que investigam o caso, ainda não pediram depoimentos de nenhum envolvido ou suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário