> TABOCAS NOTICIAS : Candidatos usam telefone dentro de prédio de aplicação de provas em Teresina (PI)

domingo, 9 de novembro de 2014

Candidatos usam telefone dentro de prédio de aplicação de provas em Teresina (PI)

Aliny Gama/Do UOL, em Maceió
Um vídeo feito dentro do Instituto Magister de Ensino, localizado no conjunto Bela Vista I, em Teresina, mostrou falha na segurança no local de prova durante a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste sábado (8).

Pessoas que não se submeteram ao Enem entraram nas dependências do colégio durante a realização do Enem e candidatos usaram telefones móveis dentro do prédio antes do horário de finalização do Enem na tarde de ontem.

O pai de um candidato conseguiu entrar no prédio por volta das 16h (horário local) e filmou candidatos usando telefone celular nas dependências do prédio. Pelo menos três candidatos aparecem no vídeo sentados dentro do prédio depois que entregaram as provas.

Nas imagens, que duram cerca de um minuto, nenhum fiscal aparece para orientar que o uso de telefonia não é permitido e que candidatos devem sair das dependências assim que encerrarem as provas. O local das imagens é o acesso principal as salas de aula do instituto.

Segundo as normas do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos), não é permitida a entrada de outras pessoas que não sejam candidatos ao Enem e nem tampouco do uso de telefones celulares nas dependências dos prédios até o término da aplicação das provas.

O UOL Educação entrou em contato com o Inep para saber o que ocorreu na segurança do local e o instituto informou que deverá se posicionar sobre o assunto neste domingo (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário