> TABOCAS NOTICIAS : Câmara dos deputados discute uso medicinal do Canabidiol nesta terça (18)

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Câmara dos deputados discute uso medicinal do Canabidiol nesta terça (18)

Nesta terça-feira (18), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), promove o seminário “Canabidiol: regulamentação e benefícios no uso terapêutico”. O encontro acontece a partir das 14h, no plenário 07, anexo II.

O CDB é uma substância canabinoide presente na folha da Cannabis sativa , a maconha. De acordo com pesquisadores, não causa efeitos psicoativos ou dependência. Esse elemento tem uma estrutura química com grande potencial terapêutico neurológico. Dessa forma, pode ter ação ansiolítica antipsicótica, neuroprotetora, anti-inflamatória, antiepilética e agir nos distúrbios do sono.

A polêmica sobre a legalização ou não da importação da substância divide opiniões. Ainda não há no país regulamentação para o uso medicinal da planta, e na prática não há regras claras para definir em que condições ela pode ser manipulada. Porém, recentemente, um primeiro paciente brasileiro conseguiu uma liminar na justiça para importar e utilizar um medicamento derivado da maconha. Fonte: Notícia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário