> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Comunidade sente os reflexos dos alagamentos

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CAMACAN-BA: Comunidade sente os reflexos dos alagamentos

Este flagrante de um raio atingindo a rede de alta tensão, foi registrado no centro da cidade
Por Agnaldo Santos-Ainda reflete na comunidade o forte temporal que deixou um rastro destruição no Município de Camacã na tarde deste sábado (15) e domingo, deixando famílias desabrigadas na Cidade Alta e no distrito de São João do Panelinha. Informações dão conta que no distrito de São João do Panelinha a enxurrada invadiu duas casas, que foram a baixo, deixando duas famílias desabrigadas, inclusive a de Maria Santos, (Mariinha). Até a tarde deste domingo, moradores da localidade atingida, estava pedindo o comparecimento da defesa civil no local.

Um muro da rua Nossa Senhora do Socorro, não suportou a correnteza da chuva e também foi abaixo. As subidas que dão acesso à cidade Alta, despejaram grande volume de água, em forma de cachoeiras, o que culminou para o alagamento da maior parte do centro da cidade. Vale lembrar que com essa chuva, é grande o volume de água do Rio Panelão.
A parte baixa da cidade foi tomada pelos alagamentos
Em 1998 um temporal com as mesmas dimensões, fez estrago em Camacã, matando cinco pessoas da mesma família na rua Nossa Senhora do Socorro. Ha duas semanas, um forte temporal com vento forte, também causou prejuízos e por pouco não causa uma tragédia, pois o fundo de um prédio inteiro de três andares foi abaixo. Neste momento ainda chove na cidade. A defesa civil de Camacã, ainda está trabalhando para concertar o que foi destruído pelo temporal. http://www.otempojornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário