> TABOCAS NOTICIAS : Bumbum: Uma paixão mundial

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bumbum: Uma paixão mundial

Kim Kardashian - socialite americana causa ao posar de bumbum de fora para a Paper (Foto: Reprodução Paper )
A revista Paper conseguiu o que queria: abalar o mundo virtual com a capa em que Kim Kardashian aparece com o derrière de fora.A quarta-feira (12) no mundo virtual das celebridades só teve esse assunto. Centenas de montagens foram ao ar nas redes sociais, satirizando a famosa foto, do icônico francês Jean Paul Gode, cuja versão original foi feita em 1976.
Kim Kardashian e a foto para a Paper viralizou na rede (Foto: Reprodução Instagram)
O assunto bumbum sempre causa um tipo de frisson inesperado, porque estamos em pleno século 21 e, mesmo assim, quando alguma famosa mostra a tão cobiçada parte traseira do corpo, o rebuliço é certeiro.
J-Lo - um dos ícones quando o assunto é bumbum (Foto: Divulgação)
Como foi o caso de Jennifer Lopez e Iggy Azalea, que causaram ao divulgar o clipe da música Booty, em que sensualizam com o dito cujo. Na música, ainda temos o exemplo de Nicki Minaj, no clipe da música Anaconda, do terceiro álbum de estúdio The Pinkprint. E obviamente, não podemos esquecer de Rihanna, que adora exibir o ‘artefato’, dançando ou posando para várias publicações ou postando fotos nas redes sociais em trajes mínimos ou mesmo nua.
Rihanna - a musa das fotos com derrière à mostra (Foto: Reprodução e Divulgação)
Ke$ha também não deixa a desejar quando o assunto é derrière. Até Lady Gaga, cujo atrativo costumam ser as extravagantes roupas, já fez pose para o fotógrafo Terry Richardson de bumbum arrebitado em 2012 e ficou completamente nua para divulgar novos trabalhos.
Lady Gaga - a cantora também entrou na dança (Foto: Divulgação e Terry Richardson)
Até a top Alessandra Ambrósio entrou na onda e foi uma das estrelas do livro de arte Culo, do fotógrafo canadense Raphael Mazzuco, em que retrata mulheres nuas com o bumbum à mostra, lançado em 2011.
Alessandra Ambrósio - modelo posou para o livro de Raphael Mazzuco (Foto: Divulgação)
A jornalista e editora Dian Hanson também resolveu retratar o assunto em The big butt book (O grande livro dos bumbuns, em tradução livre), uma obra de luxo da editora alemã Taschen, lançado em 2010. Como uma das modelos principais da publicação, a Mulher Melancia, segundo a editora, “o maior ícone de bumbum no Brasil, o país conhecido no mundo inteiro por ter os melhores bumbuns”. A autora também explica que a importância do bumbum na evolução humana. “O biólogo Dennis Bramble afirma que mulheres de quadris estreitos que, contudo, acumulem gordura abaixo da cintura têm uma mais espetacular projeção das nádegas, especialmente quando combinada com uma lordose moderada, ou seja, uma acentuação da concavidade lombar.”
Gretchen - a cantora foi a rainha do bumbum na década de 80 (Foto: Reprodução)
No Brasil, não é novidade a paixão nacional, desde tempos imemoriais. Na década de 80 o negócio ficou sério com o estouro da cantora Gretchen rebolando muito ao som de Freak Le Boom Boom e La Conga. Até hoje se pode dizer ela ganha um trocado com seus dotes fazendo shows nos quatro cantos do país. Assim como ela, Rita Cadillac, ex-dançarina do Cassino do Chacrinha destacava-se por seu superbumbum natural. Além de participações em programas de TV, ficou famosa por ser a musa dos presidiários e atriz de filme pornô. Seus 102 cm de bumbum continuam enfeitiçando os marmanjos por aí.
Rita Cadillac - cantora faz show até hoje exibindo seus dotes (Foto: Reprodução)
Se for comentar e citar sobre os famosos bumbuns do Brasil, melhor reservar muitas páginas da coluna. A profusão de exibições só aumenta antes e durante o Carnaval, um prato cheio para os apreciadores da iguaria. Sem falar nas mulheres frutas.
Jen Selter - americana ficou famosa nas redes sociais ao postar fotos do bumbum (Foto: Reprodução Instagram)
Os bumbuns anônimos também se transformam em celebridades instantâneas no mundo maravilhoso da net, caso da americana Jen Selter, que posta fotos dos treinos na academia evidenciando o bumbum e, com isso, acumulou mais de dois milhões de seguidores. Segundo a própria Jen, em entrevista a um jornal americano, “as pessoas não querem ver meu rosto mesmo”. epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário