> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiros enfrentam riscos e querem colonizar Marte

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Brasileiros enfrentam riscos e querem colonizar Marte

A proposta do programa Mars One é ambiciosa: levar a Marte grupos separados em quartetos - dois homens e duas mulheres - para colonizar o planeta. Para isso, o projeto de iniciativa privada, criado na Holanda, pretende enviar uma série de missões não tripuladas a partir de 2020 com o objetivo de preparar o terreno para receber a presença humana. O problema é que nem mesmo toda a precaução pode ser suficiente.

Um estudo conduzido por pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), divulgado em outubro, indica que, nas condições atuais de desenvolvimento tecnológico, um ser humano não suportaria a vida em Marte por mais de 68 dias. Como o Mars One não trabalha com inovações - adota apenas tecnologia já existente - essa previsão inviabilizaria o sucesso da empreitada. 

Colônia humana em Marte
Dos cerca de 200 mil inscritos, restam 705 candidatos do Mars One após duas fases do processo de seleção. No total, serão escolhidos de 20 a 24 viajantes espaciais para formar as equipes, que terão a missão de dar adeus à vida na Terra com o objetivo de levar a humanidade, pela primeira vez, a se estabelecer em outro planeta. Entre os remanescentes, há 418 homens e 287 mulheres de 99 países. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário