> TABOCAS NOTICIAS : Botafogo perde para o Santos e vai jogar Série B pela 2ª vez na história

domingo, 30 de novembro de 2014

Botafogo perde para o Santos e vai jogar Série B pela 2ª vez na história

O Santos decretou a queda do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, o Alvinegro carioca não tem mais chances de salvação mesmo com um jogo pela frente na edição 2014 do torneio nacional. Os gols de Leandro Damião acabaram com a esperanças do time do goleiro Jefferson - principal nome de um clube que brigou contra o rebaixamento durante toda a temporada em meio a graves problemas financeiros.

Botafogo perde para o Santos e vai jogar Série B pela 2ª vez na história - Mauro Horita/AgifO Botafogo vai jogar a Série B do futebol brasileiro pela segunda vez na história. Em 2003, o Alvinegro disputou a competição e retornou à elite ao lado do Palmeiras.

Com 33 pontos ganhos em 37 jogos disputados no Brasileirão, um péssimo rendimento deixa o Botafogo na penúltima colocação. O campeonato para os cariocas agora é passado, já que o foco está na reestruturação que o clube viverá a partir de segunda-feira. A nova diretoria alvinegra - que assumiu na última semana - já trabalhava com a possibilidade de ter a segunda divisão como realidade. E ela foi confirmada com uma derrota inquestionável para o Santos. Foi o sexto revés seguido do Botafogo na reta final do Brasileirão.

Sem mais o que fazer no torneio, o Santos chega aos 50 pontos na tabela. O time encerra campanha na próxima rodada contra o Vitória, outro time que luta para evitar a queda para a Série B. esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário