> TABOCAS NOTICIAS : Arábia Saudita proíbe que mulheres tenham olhos tentadores ou bonitos e exige o uso de roupa no rosto

domingo, 9 de novembro de 2014

Arábia Saudita proíbe que mulheres tenham olhos tentadores ou bonitos e exige o uso de roupa no rosto

Uma nova lei na Arábia Saudita proíbe mulheres de terem “olhos tentadores”.

De acordo com a nova regra, as mulheres não podem maquiar seus olhos de forma sensual e devem usar a burca cobrindo até mesmo os olhos.

Sheikh Motlab al Nabet, porta-voz do Comitê da Arábia Saudita para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, disse que os líderes da comissão “têm o direito” de forçar as mulheres a cobrirem o rosto.

“Os homens da comissão irão interferir para forçar as mulheres a cobrirem os olhos, especialmente os mais tentadores”, disse.

Muitos jornalistas questionaram sobre qual o significado da palavra “tentador” ao se falar de olhos. Ao que tudo indica, o fato em si não trata apenas da maquiagem ou a forma como essa maquiagem é usada, mas mulheres com olhos “lindos” também serão obrigadas a cobrir o rosto.

O príncipe Naif, cuja ascensão ao trono saudita parecia significar o fim da opressão draconiana, parece ser tão intolerante quanto seu pai, o rei Abdullah, depois de sugerir que os muçulmanos devem suportar e respeitar a lei do Comitê. Fonte: Metro Foto: Reprodução / Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário