> TABOCAS NOTICIAS : Três pessoas são monitorados na Espanha, após enfermeira ter contraído Ebola

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Três pessoas são monitorados na Espanha, após enfermeira ter contraído Ebola

MADRI (Reuters) - Três pessoas foram hospitalizadas na Espanha e estão sendo monitoradas sob a suspeita de terem contraído o vírus letal, disseram autoridades de saúde espanholas nesta terça-feira, um dia depois de terem anunciado que uma enfermeira está internada com a doença. 
Autoridades do sistema de saúde de Madri disseram em uma coletiva de imprensa que entre os internados estão o marido da enfermeira, um viajante proveniente de um dos países afetados e outro funcionário do setor da saúde. 

Boris Roessler/DPA/AFPEles também informaram que a enfermeira, que não deixou Madri durante suas férias, estava no momento sendo tratada com soro, usando anticorpos de pacientes infectados anteriormente.

A enfermeira espanhola se tornou a primeira pessoa a contrair Ebola fora da África, despertando dúvidas sobre as medidas adotadas na Espanha para controlar a disseminação em potencial da doença fatal.

A enfermeira havia ajudado a tratar de dois padres que contraíram o Ebola na África e foram repatriados à Espanha. (Reportagem de Inmaculada Sanz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário