> TABOCAS NOTICIAS : Site oferece ferramenta para estimar possível aumento de salário

domingo, 12 de outubro de 2014

Site oferece ferramenta para estimar possível aumento de salário

Redação, Administradores.com
O Salário BR, site que oferece pesquisas salariais, descrições de cargos e relatórios salariais de mercado, desenvolveu o serviço Quero Aumento, responsável por gerar um relatório gratuito e personalizado com dados e argumentos que podem facilitar a negociação de salário entre o funcionário e a empresa.

De acordo com Fabiana Zandroski, analista de Recursos Humanos da empresa criadora do serviço, a ferramenta é útil ao trabalhador pois oferece ao usuário, entre outras coisas, uma avalição do quanto ele agrega ao seu empregador, quesito considerado por muitos essencial para pleitear um aumento salarial. 

“Se o profissional não conhece o seu real valor, a conversa com seu chefe tende a não evoluir. E o Quero Aumento traz essa informação para ele”, afirma a especialista.

O serviço funciona assim: O usuário realiza um cadastro no site informando alguns dados como o porte da empresa, o tempo que trabalha nela, a função e o salário recebido. Com essas informações, o sistema realizará uma comparação com a média salarial atual do mercado para profissionais do mesmo perfil, gerando em seguida um relatório. 

Neste relatório estão inclusas as informações do profissional, um gráfico que informa sobre a posição do funcionário no mercado atual e os salários de profissionais com o mesmo perfil. Todo o serviço é gratuito.

“O serviço oferece aos trabalhadores argumentos reais para que eles levem aos seus superiores na hora de pedir um aumento e, dessa forma, consigam alcançar a remuneração desejada”, completa Fabiana Zandroski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário