> TABOCAS NOTICIAS : Segundo caso de Ebola nos EUA representa duro golpe na luta contra o vírus

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Segundo caso de Ebola nos EUA representa duro golpe na luta contra o vírus

Uma pessoa que trabalha no setor de saúde do estado do Texas e que tratou uma vítima do Ebola apresentou no sábado resultado positivo para um contágio do vírus em um exame realizado nos Estados Unidos, o que representa um duro golpe na luta mundial contra a epidemia.

Caso o resultado do exame preliminar seja confirmado, esta pessoa do Texas (sul) será a segunda diagnosticada com a doença no país e aparentemente a primeira a contrair o vírus no território dos Estados Unidos. 

O incidente ocorre um dia após o aeroporto de Nova York, JFK, se converter no primeiro a começar a aplicar controles mais rígidos a passageiros procedentes de Libéria, Serra Leoa e Guiné, os três países mais afetados por esta epidemia que deixou mais de 4.000 mortos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Outros aeroportos do país e do mundo também preveem aplicar medidas de controle mais específicas para os passageiros procedentes da África Ocidental.

"Sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade e estávamos preparados", afirmou o médico David Lakey, comissário do departamento de saúde do Texas.

"Ampliamos nossa equipe em Dallas e trabalhamos com extrema diligência para impedir a expansão", completou. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário