> TABOCAS NOTICIAS : Se as denúncias do Alberto Youssef forem comprovadas, há uma possibilidade de impeachment

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Se as denúncias do Alberto Youssef forem comprovadas, há uma possibilidade de impeachment

Um dos maiores juristas Brasileiros, o Dr. Ives Gandra Martins, que também é professor, em entrevista à Rádio Jovem Pan onde falava a respeito das possíveis consequências legais se as denúncias de Alberto Youssef, revelada pela revista Veja, forem comprovadas. Segundo publicado na Veja, Youssef disse que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras investigada pela Polícia Federal.

A frase teria sido proferida em regime de delação premiada acordada entre o réu e os investigadores. “Quem pede delação premiada não pode mentir”, explicou Ives ao repórter Anchieta Filho. “Se fosse apenas uma mera alegação, essa alegação viria a prejudicá-lo, não beneficiá-lo, porque ele teria que responder pelo crime de difamação.”

Caso a fala seja confirmada depois pelas investigações, a possível futura presidente teria praticado improbidade administrativa, que leva ao impeachment.

Segundo Gandra, “A denúncia é muito grave e chega a ser provável que nós vamos ter pelo menos a abertura de um processo de impeachment”, projeta o Jurista. “O fato é gravíssimo: foi utilizada a maior empresa do Brasil para gerar recursos ao partido dos presidentes da República.” Silvano Lavacar/http://seridonoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário