> TABOCAS NOTICIAS : SANTO A. DE JESUS-BA: Pessoas que estão vendendo casas do Minha Casa, Minha Vida estão sendo investigadas, segundo secretária

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SANTO A. DE JESUS-BA: Pessoas que estão vendendo casas do Minha Casa, Minha Vida estão sendo investigadas, segundo secretária

Muitas são as reclamações de moradores do Santo Antônio 3, do Programa Minha Casa, Minha Vida, de Santo Antônio de Jesus com relação as casas que estão sendo vendidas ou não estão sendo ocupadas pelos compradores. Para saber se a Ação Social tem ciência desse fato, a secretária Kátia Araújo, foi entrevistada pela Andaiá FM, e disse que foi feito um levantamento em quadra por quadra de todas as unidades, desta forma todos os moradores contemplados já foram identificados, só que esse papel precisa ser desempenhado pela Caixa Econômica Federal, já que o imóvel é dela. “Fizemos esse trabalho, apresentamos ao Ministério Público e ele apresentou a Caixa, que começou, segundo a equipe, com um trabalho que é lento, já que os oficiais contratados são particulares e irão investigar onde estão essas pessoas em todo Brasil”, disse, acrescentando que na última reunião que teve com a Caixa em Salvador, foi informado que seria dada mais agilidade nesse processo em todo o país. Segundo ela, quando o beneficiário pleiteia uma casa, ele informa por declaração que não tem onde morar e precisa muito desse benefício, sendo assim ele é contemplado, mas a partir do momento que ele vende ou doa essa residência, ele nunca precisou da casa e poderá perde-la. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário