> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Paciente com doença grave de pele agoniza enquanto aguarda vaga do HGE

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SALVADOR-BA: Paciente com doença grave de pele agoniza enquanto aguarda vaga do HGE

Familiares do paciente Vitor Leonardo de Maia Paiva, 35 anos, que se encontra internado no Hospital Couto Maia, desde a última terça-feira (14), com uma reação alérgica considerada grave conhecida como “Síndrome de Stevens Johnson”, apelam por rapidez na transferência do mesmo para o Hospital Geral do Estado (HGE). A irmã de Vítor relata em uma rede social sua indignação com o atendimento e falta de providências.Segundo o desabafo da irmã de Vítor (Foto abaixo do subtítulo 'leia mais'), ele deu entrada com catapora no Hospital Couto Maia, na última terça-feira (14), e após adquirir a “Síndrome de Stevens Johnson” teve dores por 48 horas, quando o médico receitou morfina e após ser informado que a medicação estava em falta na unidade de saúde, prescreveu Tylex, xilocaína, mas também foi informado que não havia tais medicamentos no hospital. 
Ela ainda relata que materiais como, gazes para os curativos só foram disponibilizados, após uma amiga do paciente, informar que é filha de um vereador. Um dos parentes identificado como identificado como Adnilson Araújo, informou a reportagem do Bocão News que Vítor se queixa de dores na pele em todo corpo, além de dificuldade para respirar. 
A família também relatou que a doença tem danos semelhantes aos de queimaduras, por este motivo, ele entrou na fila de vagas do serviço de regulação da rede estadual na última sexta-feira (17), para ser internado no HGE, onde tem tratamento de referência para queimados. O Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Ascom/Sesab), que informou que o paciente está devidamente cadastrado no sistema de regulação da rede, mas que depende de uma vaga condizente ao tratamento que necessita. Sobre a falta de medicamentos e materiais, a Ascom declarou que não procede a informação e que o Couto Maia conta com os medicamentos e materiais necessários para o funcionamento. Até o fechamento desta matéria Vítor não havia conseguido a vaga e a família informou que ele está piorando, o que indica a maior necessidade da transferência do mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário