> TABOCAS NOTICIAS : Ronaldo pode virar ministro do Esporte após a eleição

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ronaldo pode virar ministro do Esporte após a eleição

Se Romário é o nome preferido da cúpula do PSB para ocupar o ministério do Esporte em caso de vitória de Marina Silva, Ronaldo é o queridinho de Aécio Neves.

Caso o mineiro ganhe a eleição, o que parece bem difícil, aliás, o convite para comandar a pasta será feito o Ronaldo.

Ainda antes da Copa no Brasil, o ex-jogador, que participou do Comitê Organizador Local a pedido de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, apoia o candidato tucano e está firme na campanha de Aécio na corrida presidencial.

Segundo o estafe de Ronaldo, ele não tem intenção de ser ministro, mas quer, sim, influenciar a política esportiva do Brasil, que vê com muitas ressalvas no governo Dilma Rousseff.

Sob a presidência de Dilma, o Esporte ficou nas mãos do PCdoB, assim como aconteceu no governo Lula, apesar de uma série de denúncias de corrupção que levaram à queda do então ministro Orlando Silva.

Hoje a pasta está sob a batuta de Aldo Rebelo, que continuará no cargo em caso de reeleição da presidente.

Dilma tem elogiado o trabalho de Aldo, dizendo que a organização da Copa no Brasil acabou dando certo e sendo alvo de elogios no país e no exterior. Quer que ele esteja no Esporte em 2016, quando o Rio receberá a primeira Olimpíada da história na América do Sul.

Ah! José Maria Marin, presidente da CBF, apoia Aécio Neves (e gostaria de ver Ronaldo no Esporte). Já Marco Polo Del Nero, que assume a confederação no ano que vem, tem boas relações com deputados petistas e também com a cúpula do PSDB. Ambos não podem nem ouvir falar em Romário, que deve ser eleito senador pelo partido de Marina no Rio, e ganha cada vez mais força no cenário político nacional.

Desafeto confesso da CBF, de Marin e Del Nero, Romário promete incomodar a entidade em Brasília. Espero que o faça, já que a confederação não costuma dar satisfações a ninguém e gere a Seleção, um dos maiores patrimônios nacionais, como se fosse produto dela e estivesse acima do bem e do mal. Fonte: Lance Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário