> TABOCAS NOTICIAS : Quem não votou no primeiro turno pode votar no 2º

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Quem não votou no primeiro turno pode votar no 2º

O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições este ano, no último dia 5, pode participar da etapa final do pleito normalmente, basta levar o título de eleitor e um documento com foto na sua seção eleitoral. 

O segundo turno será realizado no dia 26 deste mês. Quem não compareceu para votar na primeira etapa precisa justificar sua ausência até o dia 4 de dezembro. O eleitor que não votar no segundo turno tem até 25 de dezembro para fazer isso. 

A justificativa pode ser feita em algumas seções eleitorais – contanto que tenham mesa de justificativa – no dia do pleito, basta levar o título de eleitor, ou então em um cartório eleitoral. Neste caso é preciso imprimir e preencher o formulário de justificativa, que pode ser baixado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

O eleitor também pode enviar a justificativa de ausência por correio para o juiz eleitoral de sua região (os endereços também estão no site do TSE). É cobrada uma multa de R$ 3,50 para cada turno em que ele não votou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário