> TABOCAS NOTICIAS : Presos cavam túnel de 20 metros e tentam fuga no dia da eleição no TO

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Presos cavam túnel de 20 metros e tentam fuga no dia da eleição no TO

Cerca de 28 presos tentaram fugir da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) neste domingo (26). Os agentes da Polícia Civil ouviram barulhos durante a madrugada e quando foram investigar encontraram os homens dentro de um túnel, mas nenhum deles conseguiu fugir. De acordo com o coordenador da CPP, Moisely Santos, o buraco tem cerca de 20 metros e foi feito em uma das celas.

Segundo os agentes penitenciários, durante o dia os detentos escondiam o buraco com sacos cheios de terra, roupas e entulhos. A suspeita é de que os presos usaram instrumentos artesanais para cavar. O túnel começou em uma das celas da ala B onde ficam os traficantes, assaltantes de banco e homicidas.

De acordo com a polícia, no sábado (25) as celas do pavilhão passaram por vistorias para receber as visitas e aparentemente estava tudo normal. O túnel terminava em um corredor próximo à sala de armas e a polícia suspeita de que os detentos tinham a intenção de render os agentes e fugir.

Além deste túnel outro buraco com cerca de cinco metros foi encontrado em outra cela da unidade. 
Os presos da cela onde o túnel foi encontrado foram levados para o IML de Palmas onde passaram por exame de corpo de delito. 
A polícia afirmou que vai abrir sindicância para apurar os fatos.
Foto: Divulgação/PM - Fonte: Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera / Edson Gilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário