> TABOCAS NOTICIAS : Os deputados federais eleitos pela sexta vez (no mínimo)

sábado, 18 de outubro de 2014

Os deputados federais eleitos pela sexta vez (no mínimo)

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados/Talita Abrantes, de EXAME.com
Até onze vezes eleitos

São Paulo – Mais da metade dos deputados federais eleitos no dia 05 de outubro já batem cartão na Câmara (pelo menos) desde 2010. Destes, 31 ocupam o cargo há, no mínimo, duas décadas seguidas, segundo levantamento feito por EXAME.com.

Terceiro mais votado do país, Jair Bolsonaro (PP-RJ) é um deles. Ele está há 24 anos no Congresso e, agora, deve ficar por uma temporada de mais quatro anos por lá.

O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) continua como o recordista de reeleições. Ao todo, serão 11 mandatos – com uma pausa de três anos na década de 1980. Fato que rende 44 anos no mesmo emprego.

Dos 37 que estavam no cargo há pelo menos 20 anos, apenas 6 não foram eleitos – de novo. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, está na lista.

Os resultados divulgados pela Justiça Federal podem mudar após o julgamento das candidaturas consideradas como Ficha Suja, como a do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) – o oitavo mais votado em todo estado de São Paulo, mas que teve seu registro negado. 
* Colaboração de Marina Pinhoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário