> TABOCAS NOTICIAS : Nos pênaltis, Barcelona vence a Supercopa da Catalunha diante do rival Espanyol

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nos pênaltis, Barcelona vence a Supercopa da Catalunha diante do rival Espanyol

Agência Estado
Nos pênaltis, Masip pegou duas cobranças e foi decisivo no títuloO Barcelona conquistou, nesta quarta-feira, o seu primeiro título da temporada. Jogando com uma equipe reserva, reforçada pelo uruguaio Luis Suárez, o Barça venceu o Espanyol nos pênaltis, em Girona, e faturou a primeira edição da Supercopa da Catalunha, criada em momento de intensos pedidos pela separação da região da Espanha.

Como a Federação Catalã não é reconhecida pela Uefa ou pela Fifa o jogo desta quarta-feira teve caráter amistoso. Tanto é que cada time fez oito substituições. Piqué, Alba, Suárez e Pedro começaram o jogo, mas saíram no intervalo. Xavi, Rakitic e Adriano também completaram o time de garotos do Barça.

Aos 15 minutos, o Barcelona fez lindo gol, de pelada. Suárez deu uma cavadinha para levantar a bola na cabeça de Piqué, praticamente embaixo da trave. No segundo tempo, Arbilla empatou para o Espanyol. Nos pênaltis, Masip pegou duas cobranças e foi decisivo no título.

A Supercopa da Catalunha é diferente da Copa da Catalunha, que nos últimos dois anos teve final entre Barcelona e Espanyol - equipes que entram direto na semifinal. Em 2013, o Barça jogou a decisão com equipe completa, enquanto no ano passado utilizou o elenco do Barcelona B, causando revolta do rival, que se sentiu desrespeitado.

COPA DO REI
Também nesta quarta-feira, pela Copa do Rei (essa sim oficial), o Sevilla goleou o Sabadell, da segunda divisão, por 6 a 1. Iago Aspas (três vezes), Kolodziejczak, José Antonio Reyes e Gameiro (de pênalti) marcaram para o time sevilhano, que ainda precisa fazer o jogo de volta para confirmar a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário