> TABOCAS NOTICIAS : Na 'decisão', melhor para o Cruzeiro: 2 a 1 sobre o Internacional

sábado, 4 de outubro de 2014

Na 'decisão', melhor para o Cruzeiro: 2 a 1 sobre o Internacional

Por Maximilian Pimenta Cabral
O Internacional foi ao Mineirão neste sábado para tentar dar um pouco de emoção ao Campeonato Brasileiro. No entanto, com muita naturalidade, o Cruzeiro demonstrou o porquê de ser o virtual campeão do torneio em 2014 ao derrotar o Colorado Gaúcho por 2 a 1, em partida da 26ª rodada.

A Raposa dominou amplamente o primeiro tempo, marcando a saída de bola do time do Rio Grande do Sul e pressionando até o final. Aos 19 minutos, depois de falha de Aranguiz, Marcelo Moreno chutou de canhota da entrada da área e Dida, que chegou a tocar na bola, não conseguiu evitar o gol dos mineiros.

Embalado, o Cruzeiro manteve o ritmo e, 33, fez o segundo. Éverton Ribeiro avançou na esquerda e cruzou com precisão . Sem marcação, Marquinhos toca para as redes.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o líder do certame teve chance de fazer o terceiro, quando Juan comete pênalti em Marcelo Moreno. No entanto, William isolou a bola, desperdiçando a oportunidade.

Esse lance animou o Inter e, aos 10, Alex, que havia substituído Wellington no intervalo, acertou um belo chute da meia-lua, encobrindo o goleiro Fábio, diminuindo o placar.

Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro não se abalou e segurou o importante resultado. No encerramento, a torcida celeste, que esteve em grande número, já gritava: "Tetracampeão".

Somando 56 pontos e distanciando-se no primeiro lugar, o Cruzeiro volta a jogar na Série A na próxima quarta, novamente no Mineirão, encarando, a partir das 22h (de Brasília), o Corinthians. Na quinta, às 20h30 (de Brasília), será a vez do Internacional, vice-líder do Brasileirão (47 pontos), ir à Arena Condá, em Chapecó, para tentar derrotar a Chapecoense. http://www.futnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário