> TABOCAS NOTICIAS : Mulher cega é expulsa de supermercado por levar cão-guia para dentro do estabelecimento

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mulher cega é expulsa de supermercado por levar cão-guia para dentro do estabelecimento

Uma mulher cega ficou horrorizada e revoltada depois de ter sido expulsa do supermercado Tesco, por estar com seu cão-guia dentro do estabelecimento. 

Depois de ser humilhada por funcionários no local, em Londres, Maya Makri foi solicitada a sair e não mais retornar. 

A mulher, de 39 anos, estava no supermercado para comprar mantimentos com seu labrador preto, chamado Jemma, que estava vestindo uma jaqueta de alta visibilidade escrita “cão-guia.” 

Mas quando ela se aproximou do caixa, uma funcionária gritou: "não são permitidos animais." Em seguida dois outros trabalhadores se juntarem para afirmar que não havia exceções à regra. 

Maya disse: "Falei que era um cão-guia e eu era uma cega registrada, mas elas começaram a gritar. Todo mundo na fila não parava de dizer “ela tem permissão para ter um cão”, mas eles não quiseram saber e falaram que não era permitido animais na loja.” 

A mulher, que estava trabalhando em Leeds, disse que "temia" o seu regresso à capital do Reino Unido, uma vez que não era a primeira vez que ela teria sido proibida de acessar lojas, academias e restaurantes por causa do seu cão. 

Ela utilizou o Twitter para desabafar suas frustrações e reclamar do tratamento que recebeu no local. 

Um porta-voz do supermercado Tesco, de Londres, disse: “Isto claramente nunca deveria ter acontecido e nós entraremos em contato com Maya Makri diretamente para nos desculparmos. Nós permitimos cães-guia em lojas e também oferecemos aos clientes serviço de assistência nas compras.” Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário