> TABOCAS NOTICIAS : Ministro nega direito de resposta a Dilma por reportagem publicada em jornal

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ministro nega direito de resposta a Dilma por reportagem publicada em jornal


O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido de direito de resposta solicitado pela Coligação com a Força do Povo e por Dilma Rousseff no qual questionavam reportagem veiculada no jornal “O Estado de S. Paulo”. Na edição de 1º de outubro de 2014, o jornal publicou o seguinte título de capa: “Dedo dos petistas nos Correios ajuda Dilma, diz deputado”.

Para as autoras da representação, a matéria jornalística apresenta “conteúdo supostamente difamatório e sabidamente inverídico, incompatível com a realidade dos fatos”. Isto porque sustentavam que o jornal teria acrescentado o advérbio “só” nas declarações do deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT) o qual, em reunião com dirigentes dos Correios em Minas Gerais, teria afirmado que “a presidente Dilma Rousseff só chegou a 40% das intenções de voto em Minas Gerais, porque tem dedo forte dos petistas dos Correios”.

Assim, alegavam que a inclusão do advérbio “só”, no contexto da afirmação do deputado, alterou a exata compreensão da realidade. Sustentavam, ainda, que a candidatura de Dilma Rousseff foi prejudicada em virtude da “difamação disseminada” pelo jornal que sugeriu “conduta imoral de uma empresa pública federal para favorecê-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário