> TABOCAS NOTICIAS : MEC publica resultado preliminar do Censo Escolar de 2014

terça-feira, 14 de outubro de 2014

MEC publica resultado preliminar do Censo Escolar de 2014

O Ministério da Educação publicou na edição desta segunda-feira (13), do Diário Oficial da União, o resultado preliminar do Censo Escolar de 2014. A lista detalha o número de matrículas na educação básica das redes pública estadual e municipal de ensino.

As matrículas se referem a creche, a pré-escola, aos ensinos fundamental e médio, a educação de jovens e adultos e a educação especial. Abrangem as áreas urbanas e rurais e a educação em tempo parcial e integral.

Com a publicação dos dados preliminares, os estados e municípios têm 30 dias para retificar números que possam estar incorretos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número das matrículas é fundamental para o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a execução de programas na área da educação. O resultado preliminar divulgado, nesta segunda-feira, não contabiliza as matrículas das redes federal e privada de ensino. por Valdemar Tibá

Nenhum comentário:

Postar um comentário