> TABOCAS NOTICIAS : Marconi Perillo (PSDB) se reelege e vai governar Goiás pela quarta vez

domingo, 26 de outubro de 2014

Marconi Perillo (PSDB) se reelege e vai governar Goiás pela quarta vez

Humberto Silva/ PSDB- Goiás
Reeleito pelos goianos, Perillo será o governador do Estado por mais quatro anos

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), 51, conseguiu se reeleger neste domingo (26) e vai permanecer no comando do Palácio das Esmeraldas pela quarta vez a partir de 1º de janeiro de 2015. Ele já governou o Estado de 1999 a 2002, de 2003 a 2006 e voltou ao governo em 2011, seu atual mandato.

O tucano confirmou o favoritismo das pesquisas eleitorais e venceu o veterano Iris Rezende(PMDB) no segundo turno. Perillo já havia terminado na frente na disputa no primeiro turno.

Esta foi a terceira vez que Perillo e Rezende se enfrentaram no segundo turno pelo governo goiano. Nas outras duas ocasiões, em 1998 e em 2010, o tucano também venceu a disputa.

O vice de Perillo é o mesmo de seu atual governo, Zé Eliton (PP), presidente estadual da sigla em Goiás. O grupo político do tucano governa o Estado há quatro mandatos consecutivos. Contando o atual, foram três mandatos de Perillo e um de Alcides Rodrigues (PP), que foi vice na chapa do tucano durante seus dois primeiros governos. Leia mais em: http://zip.net/bhp2dx

Nenhum comentário:

Postar um comentário