> TABOCAS NOTICIAS : Israel já pode fazer remédio contra Ebola

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Israel já pode fazer remédio contra Ebola

Foto: IsraelToday
Uma empresa farmacêutica de Israel anuncia que pode produzir remédio contra o Ebola em grande escala e em curto período de tempo.
A boa nova vem exatamente no momento em que a farmacêutica americana, que produz o ZMaap, informa que seu estoque acabou e pede meses para produzir mais.

A empresa biofarmacêutica israelense Protalix, diz que está pronta para entrar e preencher a lacuna, caso seja solicitada.

"Hoje a nossa capacidade de produção excede as nossas necessidades, e nós certamente ficaríamos felizes em ter nossa empresa produzindo para eles. Gostaríamos de saber como fazê-lo de forma eficaz, em grandes quantidades, e em um período relativamente curto do tempo ", disse um representante da Protalix ao Channel 2 News. 

O Conselho de Segurança da ONU considerou recentemente a epidemia de Ebola na África Ocidental uma "ameaça à paz e segurança internacionais."

Mais de 6.000 casos de Ebola foram relatados e mais de 3.000 pessoas já morreram da doença na Guiné, Serra Leoa e na Libéria desde o início do ano.

Israel enviou equipes médicas para Serra Leoa e Camarões para treinar médicos locais sobre a melhor forma de combater o surto de Ebola.

Serra Leoa também solicitou medicação para tratar os sintomas do Ebola, e Israel já teria prometido fornecer.

Há duas semanas, quando o Conselho de Segurança das Nações Unidas se reuniu, em caráter de emergência, o embaixador Ron Prosor disse que "Israel tem orgulho de estar fazendo sua parte" no esforço global urgente para derrotar o Ebola.
Com informações do BreakingChristianNews e IsraelToday/sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário