> TABOCAS NOTICIAS : Invenção mostra que é possível captar o líquido da chuva, do orvalho e do nevoeiro

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Invenção mostra que é possível captar o líquido da chuva, do orvalho e do nevoeiro

Foto: Warka Water/divulgação
Em tempos de escassez de água, uma invenção mostra que é possível captar o líquido da chuva, do orvalho e do nevoeiro, a partir da condensação do ar.
O projeto Warka Water-2, criado pelos arquitetos italianos Arturo Vittori e Andreas Vogler, entrou este ano na segunda fase, nas regiões montanhosas da Etiópia.
A estrutura de 12 metros de altura com 90 quilos, inspirada na árvore etíope Warka, é capaz de recolher 100 litros de água por dia.

Composto por cinco módulos, o Warka Water pode ser construído e montado por moradores locais em apenas uma semana, sem necessidade de andaimes, ou equipamento elétricos. 

Ele é feito à base de plástico reciclado, cordas, fios metálicos, cânhamo e bambú tratado e tem uma forma cônica que melhora a estabilidade e otimiza o acondicionamento e transporte. 

O projeto dos italianos foi concebido para ajudar mulheres e crianças que caminham diariamente várias horas para recolher água, que muitas vezes não é potável.

Além de fornecer água potável, o projeto quer por revigorar a economia local através da fabricação de torres de Warka Water.


Detalhes na página do Warka Watter no Facebook. Acesse aqui. Com informações do Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário