> TABOCAS NOTICIAS : Gravação comprova que avião de Eduardo Campos arremeteu

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Gravação comprova que avião de Eduardo Campos arremeteu

O avião em que Eduardo Campos viajava caiu em Santos, no dia 13 de agosto Foto: Michel Filho / 14.08.2014

Extra - As últimas palavras dos piltos do avião que transportava Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, em conversa com a Base Aérea em Santos (SP), foram divulgadas neste domingo (dia 12), pelo “Fantástico”, da Rede Globo. Na gravação, o comandante informa a decisão de arremeter (desistir do pouso), devido ao mau tempo. O acidente, que matou o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas, aconteceu no dia 13 de agosto.

O Cessna ainda voava alto, quando o co-piloto fez contato para perguntar sobre as condições para o pouso. Na base, há apenas uma estação de rádio, operada por um militar, que adverte: “Atento a pássaros na cabeceira da pista”. Logo após, o co-piloto se confunde ao informar o prefixo da aeronave, mas confirma a arremetida.

O militar, então, pergunta: “Está prosseguindo pro... nova tentativa de pouso?”. O piloto começa a responder: “Devido às condições, nós vamos su... é...”. Depois, completa: “Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?”. Em seguida, a base faz dez tentativas de contato, sem sucesso.

Ainda segundo o “Fantástico”, que teve acesso à apólice de seguro do Cessna, a indenização em caso de acidentes seria de US$ 50 milhões (R$ 120 milhões) para as vítimas, incluindo os moradores da área onde o avião caiu. O documento estava em nome da empresa AF Andrade, que arrendou o avião em 2010, mas alega tê-lo transferido para dois empresários pernambucanos. Eles, porém, afirmam que a transação não havia sido concretizada quando ocorreu o acidente. http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário