> TABOCAS NOTICIAS : FHC diz que Lula mentiu: "não falei de nordestinos"

sábado, 11 de outubro de 2014

FHC diz que Lula mentiu: "não falei de nordestinos"

Do UOL, em São Paulo
Após ser criticado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter afirmado em entrevista ao UOL que o PT tem o voto dos "menos informados" dos "grotões" do país, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou seu perfil na rede social Facebook para se defender, afirmando que o petista "mentiu".

"O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo, o Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso", afirmou.

O tucano também lamentou que a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, "tenha embarcado nessa, não é verdade". "O povo não é bobo, o povo sabe que quem fez o Plano Real fomos nós, quando fui ministro da Fazenda, que melhorou a vida de todo mundo, dos pobres, do trabalhador."

O petista havia dito na quarta-feira que "é um absurdo que o Nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos."
Preconceito

A declaração de Fernando Henrique ao UOL veio em meio a uma onda de preconceito contra nordestinos nas redes sociais. A região, onde Dilma obteve mais votos do que o rival Aécio Neves, foi alvo de ataques racistas.

As discussões sobre as eleições fizeram aumentar em 84% o número de denúncias de crimes de ódio cometidos na web. As páginas incluem conteúdo relacionado a racismo, homofobia, xenofobia, neonazismo e intolerância religiosa.

VEJA A DECLARAÇÃO DE FHC AO UOL: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário