> TABOCAS NOTICIAS : Ex-ministro baiano do PCdoB parabeniza ataques da UJS à Veja

domingo, 26 de outubro de 2014

Ex-ministro baiano do PCdoB parabeniza ataques da UJS à Veja

Orlando Silva - O ex-ministro dos Esportes Orlando Silva parabenizou, em uma postagem sua no Twitter, os integrantes da União da Juventude Socialista, organização comandada pelo PCdoB, que praticaram atos de vandalismo na noite desta sexta-feira (24) em frente à sede da revista Veja, na capital paulista. O comunista baiano foi eleito deputado federal por São Paulo nas eleições do último dia 5 de outubro.

Orlando Silva, que deixou a pasta em 2011 após divulgação de denúncias de desvio de dinheiro público do programa “Segundo Tempo” em benefício do seu partido, postou ter sentido “orgulho” da atitude dos jovens militantes comunistas, que tiveram “coragem” de “denunciar” a semanal.
Nesta sábado (25), entidades de imprensa e os dois candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) - a petista conta com apoio do PCdoB -, repudiaram o ato dos revoltosos praticado contra a sede da Editora Abril.

Disse Dilma neste sábado: “Eu lamento qualquer ato de vandalismo. Não concordo. Repúdio formas de violência. Isso é uma bárbarie. Deve ser coibido. Nós só podemos aceitar um padrão de discussão que seja pacífico, com argumentos, que defenda posições e que não ataque uns aos outros. Não se cria um país civilizado e democrático dessa forma”.

Disse Aécio: “Assistimos um atentado contra a democracia, contra a liberdade de expressão, o que já é uma marca extremamente preocupante dos nossos adversários. Ao tentar invadir e depredar a fachada de um importante veículo de comunicação, os manifestantes não atingem aquele veículo. Atingem o que temos de mais valioso, que é a liberdade de expressão no Brasil, a liberdade de imprensa. A democracia vive disso, das manifestações. E as contrárias devem ser respeitadas”.

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) afirmou que “repudia veementemente" os ataques. "A Abert acompanha com preocupação episódios como o de ontem à noite, pois a entidade considera grave qualquer ato de intimidação à liberdade de imprensa. A Abert lembra que a Declaração de Chapultepec, da qual o Brasil é signatário, aponta uma imprensa livre ‘como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam sua liberdade’”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícus Coelho, afirmou que "nesse momento entendemos que o principal é termos a maturidade institucional para preservarmos a democracia brasileira". Do Portal Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário