> TABOCAS NOTICIAS : Entenda como declarações desastrosas de FHC e Beto Richa prejudicaram Aécio

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Entenda como declarações desastrosas de FHC e Beto Richa prejudicaram Aécio

Nesta análise intitulada "O que Karl Rove diria das declarações bizarras de FHC e Beto Richa nesta eleição?", Luciano Henrique conta no seu blog de hoje que Karl Rove (foto ao lado) foi vice-chefe da Casa Civil da Presidência da República dos Estados Unidos no mandato de George W. Bush. Ele foi o líder de marketing das vitórias eleitorais do candidato para governador do Texas (1994 e 1998) e, posteriormente, para presidente em 2000 e 2004. Leia o que ele diz sobre as desastrosas declarações de FHC e Beto Richa durante a campanha de Aécio:

Antes disso, ele era um Consultor Político com vontade de aprender. A respeito de The Art of Political War, de David Howoritz, ele disse que era o “guia perfeito para se vencer na política norte-americana.

. Falaram aqui de um “Karl Rove para o PSDB”. É bom imaginar como ele reagiria à comunicação do partido, por exemplo, em duas ocasiões risíveis.

. No começo do segundo turno, FHC disse:

. O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados [...] Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados [...] Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados.

. A primeira coisa que um Karl Rove perguntaria para FHC é: “Para que você disse isso? Isso atende a qual objetivo? Que sensações você quer evocar com isso?” CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário