> TABOCAS NOTICIAS : Empresa perde quase todo o valor de mercado em horas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Empresa perde quase todo o valor de mercado em horas

Marcelo Poli, de EXAME.COM/Adrees Latif/Reuters
iPhone 6: novos produtos da Apple não contam com o vidro de safira, resistente a riscos, da GT Advanced Technologies

São Paulo – Definitivamente a semana não começou bem para a GT Advanced Technologies, parceira com a Apple em uma fábrica de vidro de safira no Arizona, nos Estados Unidos.

Após entrar com pedido de proteção contra credores, a companhia vê suas ações derreterem mais de 90% na bolsa americana Nasdaq.

O valor de mercado da companhia na última sexta-feira era de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares. Hoje, a empresa vale “apenas” 143 milhões de dólares.

Problemão
A GT sofreu um grande revés em setembro quando seu vidro de safira, resistente a riscos, foi deixado de fora dos novos iPhones da Apple.

"Aparentemente algo rachou de forma muito fundamental no relacionamento entre a Apple e a GT Advanced", disse o analista da Raymond James, Pavel Molchanov.

A GT Advanced, cujas subsidiárias também entraram com pedido de proteção contra credores, disse que detinha 85 milhões de dólares em caixa até 29 de setembro.

A companhia listou ativos e passivos acima de 1 bilhão de dólares em seu pedido de concordata. A GT Advanced disse esperar que o tribunal autorize a companhia a continuar a conduzir os negócios normalmente enquanto se reestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário