> TABOCAS NOTICIAS : Economista é morto em assalto na frente da mãe em SP

sábado, 4 de outubro de 2014

Economista é morto em assalto na frente da mãe em SP


São Paulo - O economista Thiago de Osti Cardoso Lopes, de 28 anos, morreu após ser atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto, na noite de anteontem, na frente da sua casa, na Vila Prudente, zona leste da capital paulista.

O jovem estava acompanhado pela mãe e dirigia um veículo modelo Fiat Punto quando chegava a sua residência, na Rua César Cantu, por volta das 23 horas. Ele estava de casamento marcado para o ano que vem e voltava de uma degustação de doces e salgados que seriam servidos no evento. Neste momento, três assaltantes se aproximaram do automóvel.

De acordo com testemunhas, um dos assaltantes estava armado e ambos aparentavam ser menores de idade. Eles tentaram tomar o veículo e renderam Lopes com a arma nas suas costas no instante em que houve o disparo.

Ainda segundo relatos, o criminoso teria dado o tiro depois que a mãe da vítima fez um movimento brusco, despertando a atenção dos assaltantes. Apesar de a chave ter sido levada, o veículo não foi roubado. Os homens fugiram e, até as 20 horas de ontem, a polícia desconhecia a identidade dos suspeitos.

Lopes trabalhava como gerente de logística em uma multinacional. O caso foi registrado no 57.º Distrito Policial (Parque Mooca) e deve ser investigado com auxílio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil paulista. Na manhã de ontem, a polícia já havia começado a ouvir testemunhas do crime, mas não haviam sido encontradas imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas investigações.

A página de Lopes no Facebook ficou cheia de mensagens em referência à morte. As pessoas postaram frases como: "estou chocada com o que ocorreu" e "meus sentimentos à família e à noiva".

O número de latrocínios (roubo seguido de morte) chegou a 95 neste ano até agosto na capital paulista. As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), divulgadas no fim de setembro, apontaram ainda que os casos de roubo de veículos apresentaram redução de 12% na cidade em agosto deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2013.

Já a estatística de roubos em geral subiu 13,6% no mesmo período. É o 15.º mês seguido de aumento do crime. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário