> TABOCAS NOTICIAS : Dubai oferece ouro para quem trocar carro por transporte público

sábado, 25 de outubro de 2014

Dubai oferece ouro para quem trocar carro por transporte público

As autoridades de transporte de Dubai estão oferecendo aos moradores a chance de ganhar prêmios generosos se usarem o sistema de transporte público, segundo reportagens veiculadas na imprensa local.

A agência está distribuindo quatro quilos de ouro como parte das comemorações do Dia do Transporte Público, em 1º de novembro. A ideia é convencer as pessoas a deixar seus carros em casa, segundo o site 'Gulf News'.

Os prêmios serão distribuídos por meio de "sorteios e outras surpresas" ao longo da próxima semana.

Através dos eventos, o emirado que convencer os residentes a trocarem os carros particulares pelo transporte público, segundo Yousuf Al Ali, membro da Autoridade de Transportes de Dubai.

A proporção de carros privados entre os moradores de Dubai está entre as mais altas do mundo: uma média de 2,3 carros por família, segundo o Gulf News. Enquanto isso, apenas 13% dos moradores usam transporte público.

As premiações para os que deixarem seus veículos na garagem não vão incluir apenas o metal precioso.

No total, as premiações chegam a 1 milhão de dirhams (R$ 670 mil). A cerimônia de entrega incluirá celebridades como o jogador de basquete aposentado Kareem Abdul Jabbar, que participará de uma partida especial em um terminal de ônibus.

Só poderão participar da competição e do sorteio quem possuir o cartão do transporte público de Dubai. Fonte: Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário