> TABOCAS NOTICIAS : Delator do Petrolão diz que senador Lindbergh pediu dinheiro sujo para sua campanha do Rio

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Delator do Petrolão diz que senador Lindbergh pediu dinheiro sujo para sua campanha do Rio

Mais gente pode caber nesta galeria de fotos, inclusive do RS.

Delator do Petrolão foi encarregado de arrecadar dinheiro para campanha do petista Lindbergh Farias, diz jornal. Dinheiro sujo pode ter ajudado candidatos a governador do PT em outros Estados. No RS, gente de Lindenbergh fez serviços na área de marketing. Candidato derrotado ao governo do Rio nega acusação

Reportagem publicada na edição deste sábado no jornal Folha de S. Paulo afirma que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi encarregado de pedir a empreiteiras doações para a candidatura derrotada do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio. 

.A assessoria de Lindbergh confirmou que Costa participou de três reuniões da campanha do candidato ao governo do Rio. O objetivo seria tratar da elaboração do programa de governo na área de óleo e gás. 

. Durante depoimento à Justiça, Costa deu explicações sobre uma planilha apreendida pela Polícia Federal em que aparecia uma lista de empreiteiras que, por meio dele, ajudariam nas eleições. O ex-diretor diz que a planilha se referia, especificamente, a empresas que poderiam fazer doações para a campanha de um candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano.

- Teve um candidato ao governo do Rio de Janeiro que me procurou, eu já tinha saído da Petrobras. Foi no início de 2014 e o objetivo era que eu preparasse pra ele um programa de governo na área de energia e infraestrutura de um modo geral. Participei de umas três reuniões com esse candidato e foi listada uma série de empresas que poderiam contribuir com a campanha que ele estava concorrendo. Ele me contratou para fazer o programa de energia e infraestrutura de modo geral. Listou uma série de empresas. Algumas que eu tinha contato e outras, não. Hope RH não conheço. Mendes Júnior conheço, UTC conheço, Constran nunca tive contato, Engevix conheço, IESA conheço e Toyo Setal conheço. Foi solicitado que houvesse a possibilidade de essas empresas participarem da campanha (...) Era uma candidatura para o Rio de Janeiro. por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário