> TABOCAS NOTICIAS : Como o Ebola está rendendo lucros no mercado financeiro

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Como o Ebola está rendendo lucros no mercado financeiro

Exame.com /© Cellou Binani/AFP 
Mais casos do vírus Ebola vão se espalhar quase que inevitavelmente pela Europa, disse hoje a diretora regional da Organização Mundial da Saúde 

São Paulo – A preocupações referentes ao vírus Ebola já começam a ganharam reflexos significativos no mercado financeiro.

A Lakeland Industries, uma empresa especializada em roupas de proteção individual, vê suas ações dispararem 20% nesta terça-feira na bolsa americana Nasdaq, com a percepção de que a venda de equipamentos cresça significativamente nos próximos meses.

Há uma semana, o primeiro caso de Ebola foi confirmado nos Estados Unidos. Desde então, os papéis da Lakeland já avançaram 40%.

Além disso, as ações de companhias farmacêuticas também chegaram a exibir ganhos expressivos desde que os casos de Ebola se intensificaram. São os casos de Tekmira, BioCryst e Chimerix, empresas que trabalham em pesquisas para a cura da doença. 

No entanto, as pesquisas mais desenvolvidas sobre o vírus estão nas mãos da Map Pharmaceuticals, que tem capital fechado.

Preocupações
Mais casos do vírus Ebola vão se espalhar quase que inevitavelmente pela Europa, mas o continente está bem preparado para controlar a doença, disse hoje a diretora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em entrevista à Reuters poucas horas após o primeiro caso de contágio local de Ebola ser confirmado na Europa, em uma enfermeira na Espanha, a diretora da OMS para Europa, Zsuzsanna Jakab, disse que mais incidentes do tipo são "inevitáveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário