> TABOCAS NOTICIAS : Cientistas criam pênis em laboratório

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cientistas criam pênis em laboratório

Foto: reprodução
Cientistas desenvolveram pênis em laboratório para ajudar homens que têm anomalias congênitas, ou sofreram lesão traumática, informou o “Observer”.
As próteses foram desenvolvidas por pesquisadores do Instituto Wake Forest de Medicina Regenerativa na Carolina do Norte, nos EUA, e estão em fase de aprovação, aguardando testes em seres humanos. 

O trabalho é financiado pelo US Armed Forces Institute of Regenerative Medicine, que espera usar a tecnologia para ajudar soldados com ferimentos no campo de batalha.

O prof. Anthony Atala, diretor do instituto, disse ao “Observer” que a meta é fazer com que os órgãos sejam implantados em pacientes com lesões ou anomalias congênitas. 

Os pênis seriam cultivados utilizando as células do próprio paciente, para evitar o risco de rejeição pelo sistema imune após o transplante de órgãos.

Atala conduziu anteriormente um projeto bem sucedido de cultivo de pênis para coelhos em 2008. 
Os trabalhos anteriores em coelhos mostraram que uma vez que o tecido estava no local correto, o corpo reconhecia as células como suas próprias.

“Os estudos com coelhos foram muito encorajadores”, disse ele, “mas para obter a aprovação com seres humanos, precisamos de todos os dados que garantam segurança e qualidade, pois temos de mostrar que os materiais não são tóxicos, e precisamos explicitar o processo de fabricação passo a passo”.

Bebês
Atala disse à “Reuters” que, sendo um urologista pediátrico, a inspiração para o seu trabalho foi ter visto bebês nascidos com genitália deficiente e não haver boas opções de tratamento para esses casos.
Com informações de O Globo, Reuters e Observer

Nenhum comentário:

Postar um comentário