> TABOCAS NOTICIAS : Cidade celebra Natal mais cedo por causa de menino doente

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cidade celebra Natal mais cedo por causa de menino doente

Ethan com os pais - Reprodução/Facebook
A cidade de West Jordan (Utah, EUA) concordou em celebrar o Natal em outubro para dar uma alegria a um pequeno morador que sofre de leucemia e só tem mais duas semanas de vida. 

Ethan Van Leuven, de 4 anos, sofre de leucemia há dois anos. Infelizmente, o menino não conseguiu responder ao tratamento. 

"Os médicos disseram que ele tinha de dois a duas semanas de vida. Então pensamos que faríamos o melhor nos últimos dias dele conosco", disse Merrill Van Leuven, pai de Ethan, ao "Today Show", programa da NBC. 

Assim, na semana passada, moradores das ruas ao redor da casa de Ethan decidiram adotar decorações natalinas dois meses antes da celebração cristã. Uma rádio local passou a tocar músicas natalinas.

"Assim que começamos as festividades, ele (Ethan) se alegrou", comentou Jennifer , mãe do menino, à Fox. 

Ethan foi recebido pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel e o trio percorreu as ruas em um carro do Corpo de Bombeiros para ver as luzes de Natal. Depois, eles assistiram a uma encenação do nascimento de Jesus. Mais de 150 pessoas se reuniram no jardim da residência dos Van Leuven.

A encenação criada para alegrar o menino - Reprodução/Facebook
No último sábado (25/10), Ethan celebrou o Natal com a família e abriu os seus presentes.

No dia anterior, o menino havia comemorado seu quinto aniversário, um mês antes da data oficial. Na ocasião, a cidade realizou um desfile em homenagem a Ethan. Darth Vader, Indiana Jones e outros personagens compareceram ao evento, ocorrido em frente à casa dos Van Leuven. 

"Você é o nosso herói. Obrigado por fazer parte das nossas vidas", disse um policial com alto-falante.

Alguns dias antes, a cidade havia antecipado o Halloween (comemorado oficialmente em 31 de outubro). Ethan participou da festa vestido de Super-Homem.

"Ele é provavelmente a pessoa mais paciente que conheço. Há muitas coisas que ele teve que enfrentar. Eu não sei se conseguiria lidar com isso sem reclamar, como ele faz", afirmou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário