> TABOCAS NOTICIAS : Chuvas causam transtornos no Sul de Minas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Chuvas causam transtornos no Sul de Minas

Se a chuva trouxe alívio, os primeiros estragos da temporada também já começam a aparecer em Minas. Em Andradas, no Sul do estado, a 527 quilômetros de Belo Horizonte, seis imóveis foram alagados, paredes caíram e três famílias ficaram desabrigadas. Ontem, o grupo de apoio da Defesa Civil Municipal ficou em alerta diante da possibilidade de nova tempestade. “Foram cerca de 40 minutos de chuva forte. Tivemos índice de 68,2 milímetros, segundo o registro do nosso pluviômetro”, disse o coordenador da Defesa Civil, Elton Carvalho. Em Cristina, na mesma região, também choveu forte.

Em Andradas, a pancada ocorreu no meio da noite do domingo. Um bueiro na Rua Acyr da Costa Pereira, no Bairro Mosconi, não conseguiu suportar o volume de água e seis imóveis na parte baixa da via foram inundados. “Em dois deles, a água subiu em cerca de 1,70 metro. Paredes de dois quartos não resistiram e caíram”, explicou Carvalho. Segundo ele, oito pessoas de três famílias foram levadas para um hotel.

Ontem, foi dia de limpeza de ruas e casas atingidas. Um muro de arrimo de uma estrada de acesso ao Bairro Mosconi desmoronou, mas não foi necessária a interdição da via. “Estamos avaliando os estragos e fazendo levantamentos, para definir se o município vai decretar situação de alerta ou emergência. A administração municipal já está adotando procedimentos para minimizar os prejuízos. Moradores das casas atingidas pela inundação perderam alguns móveis.” Ainda, de acordo com Elton, há quatro anos a cidade não enfrentava um temporal que provocasse estragos. http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário