> TABOCAS NOTICIAS : Chefe doa 700 casas e carros para empregados

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Chefe doa 700 casas e carros para empregados

Foto: AFP/Getty Images
Um empresário indiano muito generoso decidiu presentear seus 1.200 funcionários, em agradecimento e reconhecimento pela fidelidade deles.. E não foi com presentes comuns.
Ele doou casas para 207 funcionários que moravam de aluguel.

Outros 491 receberam carros novos e 500 foram presenteados com jóias, no valor 4.600 euros cada – cerca de 14.000 reais - destinadas às suas esposas, "que também contribuíram, indiretamente", para o sucesso da companhia.

Savjibhai Dholakia, (foto abaixo) presidente da joalharia Hari Krishna Exports, no oeste da Índia, doou mimos que custaram no total 638 milhões de euros, quase 2 bilhões de reais.

Os prêmios foram distribuídos na semana passada, em uma cerimônia que antecedeu o tradicional Festival das Luzes, em Diwali.

Nesta época a maioria dos funcionários da região costuma receber presentes dos patrões, mas são pequenas lembranças, como doces indianos.

Dholakia abriu uma exceção e, baseando-se no complexo programa de lealdade da Hari Krishna Exports, em vigor há cinco anos - que avalia os empregados em 25 critérios – ele decidiu dar presentes mais caros. 

Savjibhai Dholakia 
Recompensa
"Recompensamos os funcionários que contribuíram para o desenvolvimento da empresa ao longo dos anos", explicou o responsável à AFP.

"Eles sacrificaram as suas vidas familiares em nome do progresso da firma e, portanto, merecem esta recompensa", acrescentou Dholakia. 

Para Gaurav Duggal, um funcionário da empresa - que exporta diamantes polidos para 75 países -, os dois anos na Hari Krishna Exports têm sido "indescritíveis".

"As jóias que me deram não têm preço e evidenciam o sentimento que a companhia tem para comigo e para com os outros funcionários", disse ao canal de televisão NDTV, citado pela AFP. Com informações da AFP e TheGuardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário