> TABOCAS NOTICIAS : Chacina em uma pequena cidade do Piauí assusta moradores e deixa 5 mortos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Chacina em uma pequena cidade do Piauí assusta moradores e deixa 5 mortos

Uma chacina assustou os moradores da pequena São Miguel do Tapuio, cidade ao norte do Piauí, com cerca de 20 mil habitantes. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas por um homem que invadiu casas em um povoado rural chamado Palmeira de Cima, a 46km do centro do município. Segundo relatos colhidos pela imprensa local, ele teria primeiro matado a própria mulher e depois saído atirando aleatoriamente. A Polícia Militar não foi localizada para comentar o caso, apesar das tentativas de contato telefônico com o batalhão da cidade, a 250km de Teresina.

Segundo o site do jornal O Globo, o atirador fez reféns alunos da Escola Raimundo Marcelino de Sousa II ao longo da tarde. Além de matar a mulher, acertou um professor do colégio, um líder comunitário e o neto dele, e um homem identificado como Cláudio. De acordo com testemunhas, o autor dos disparos liberou os estudantes e fugiu. Moradores do povoado disseram que o homem é dependente químico e estaria em surto quando cometeu os assassinatos. Outra versão o aponta como traficante de drogas fazendo acertos de dívidas. As informações ainda eram desencontradas até o fechamento desta edição.

A reportagem tentou contato com a prefeitura da cidade, além da PM, mas não obteve retorno. Conforme a imprensa local, as polícias do Piauí e do Ceará se uniram na tentativa de capturar o criminoso. O Instituto de Medicina Legal recolheu os corpos no fim da tarde. A população se refere ao atirador como Chié, apelido pelo qual é conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário