> TABOCAS NOTICIAS : Bolivianos apreendem avião com mais de 100kg de cocaína rumo ao Brasil

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bolivianos apreendem avião com mais de 100kg de cocaína rumo ao Brasil

Da redação ac24horas//Com informações do site O Alto Acre
Três estrangeiros e um boliviano foram presos pela Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico – FELCN, em uma operação executada na localidade de Santa Ana, no departamento de Beni, onde conseguiram deter uma carga de 102 quilos de cocaína sendo levada num avião de pequeno porte para fora do País, segundo fontes do governo boliviano.

As pessoas detidas e acusadas de envolvimento em negócios ilícitos com drogas, foram identificadas como: Joao Carlos Leandro Camboiros (37), oriundo do Brasil; Wilder David Roa Amarilla (28), paraguaio, José Vásquez Sánchez (56), peruano e o boliviano Gary Roca Alpire.

A aeronave retida, um Cessna modelo C-210G, sob a matrícula ZPX-036, foi apreendida juntamente com a toda a carga de cocaína pelo governo boliviano. Segundo representante, Jorge Perez, o grupo foi desarticulado graças ao trabalho de inteligência do força antidroga, que permitiu o trabalho das estancias benianas de Dois Irmãos e San Simon.

Foi descoberto que toda a carga teria o trajeto saindo da Bolívia, passando por países como o Paraguai e depois chegando ao Brasil. Todos os apreendidos foram levados para Trinidad e em seguida, transferidos para um presídio e a aeronave ficará sob custodia da Força Aérea Boliviana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário