> TABOCAS NOTICIAS : Avião sem janelas será uma realidade nos próximos dez anos

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Avião sem janelas será uma realidade nos próximos dez anos

Essa foto aí de cima mostra como será um avião daqui a dez anos — não, não foi descoberta a fórmula da invisibilidade, a aeronave apenas não tem janelas. O design do projeto é de uma empresa britânica localizada em Teesside, Centre for Process Innovation (CPI).
A ideia é relativamente simples: de acordo com o jornal Guardian, as janelas seriam trocadas por telas de alta definição com visualização panorâmica — ou seja, tudo que é captado pela aeronave, será reproduzido para dentro dos aviões. Para isso, várias lentes são instaladas ao redor da máquina, que transmitem as imagens por meio da internet. Assista à demonstração:
Além de encher os olhos, a ideia também pouparia dinheiro dos usuários: remover as janelas da aeronave reduz significantemente seu peso, o que, consequentemente, diminui o valor da passagem por usuário.
De acordo com o vídeo, 3 bilhões de pessoas viajam de avião anualmente. O projeto também garante assentos maiores, diminuição da emissão de carbono e economia de combustível.
Fonte: Com Informações da ABRIL / Por: Ricardo Caetano / http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário